sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lançamento da Campanha de Valorização da Escola Pública é um sucesso

Lançada na manhã desta terça-feira (02), no auditório do Liceu Piauiense, a campanha “Escola da Minha Vida”, foi recebida com entusiasmo. Em um auditório completamente lotado por autoridades, professores e alunos, o governador do Estado, Wilson Martins e o secretário da Educação, Átila Lira, abriram oficialmente o calendário letivo para os mais de 300 mil alunos e 25 mil professores que hoje representam a Rede Pública de Ensino.

licceu03020811

Durante a abertura, o coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha, lançou e fez a apresentação da Campanha de Valorização da Escola Pública e Conservação do Patrimônio que traz um conjunto de ações efetivas para melhorar a qualidade do Ensino. Novas estruturas, equipamentos e reformas e ampliações compõem uma das mais ambiciosas ações de Governo na área da Educação.

marcos04

“Essa é uma grande mobilização em todo o Estado. A Educação é uma prioridade e essa campanha representa bem o espírito do Governo. Queremos união de todos para melhorar a educação do nosso Estado e o Liceu Piauiense representa bem a escola que queremos; uma escola de qualidade, bonita, de tempo integral”, disse o governador do Estado, Wilson Martins.

Martins ainda anunciou mais investimentos. Garantiu a implantação do programa “Mais Educação” em outras 50 escolas da Rede Pública já para este ano e a implantação da Mediação Tecnológica. “Lutamos e conseguimos mais 50 escolas para o Mais Educação ainda em 2011, e 300 escolas com mediação tecnológica. Nossa meta é chegar a 2014 com a universalização do ensino de tempo integral no Piauí”, reafirmou Wilson Martins como compromisso de governo.

Programa resgata e traz alunos ilustres do Piauí de volta a escola

Outra ação fundamental será o retorno às escolas onde estudaram pessoas que alcançaram o sucesso profissional. À volta a escola onde estudou reforça o compromisso nessa valorização do ambiente escolar. As experiências adquiridas ao longo da vida serão repassadas pelos palestrantes aos alunos para que esses tracem e busquem seus objetivos.

marcos02

O secretário da Educação, Átila Lira, foi o primeiro a cumprir essa missão, retornando ao Colégio Estadual Zacarias de Góis - Liceu Piauiense, anos depois de ter cursado o seu “Ginásio”.

“Conservar, ampliar o patrimônio e valorizar a escola são formas de contribuir para um futuro melhor através da Educação. Escolhi o Liceu porque aqui é a ‘Escola da Minha Vida’, e eu quero que cada um dos alunos, professores, pais, além de todos envolvidos com a educação, tratem a escola como sua casa, cuidando dela para que tenha forte influência em suas vidas como teve na minha”, destacou.

Na ocasião, foi apresentado ainda o Programa de Gestão Escolar (Progep), que investirá R$ 1,00 para cada R$ 1,00 economizado na contas de água, energia e telefone pelas escolas.

Alunos dão show à parte durante lançamento da campanha

As estrelas do evento foram, sem dúvida, os alunos que abraçaram a campanha. Jovens lotaram os dois pavimentos do auditório e vibraram com as apresentações.

liceu04020811

O ponto alto foi quando dois alunos entregaram uma almofada em forma de escola como símbolo da campanha. “Ficamos muito felizes por nossa escola ter sido escolhida para a abertura dessa campanha. Com a escola de tempo integral temos uma nova visão do compromisso que temos que ter com nossa educação e os resultados já aparecem, com o aumento no aprendizado e os novos projetos desenvolvidos por nós e a junta pedagógica”, relatou o aluno Rafael Oliveira, que em setembro representa o Brasil em um congresso na África, através do projeto Mérito Juvenil.

Paulo de Tarso Melo, que estudou na década de 60 no Liceu, e foi colega de sala do secretário da Educação, Átila Lira, também esteve no evento. “Vim direto de São José dos Campos, São Paulo, onde resido, a convite do secretário para prestigiar esse momento. Noto uma melhora significativa na escola pública e espero que essa campanha melhore-a ainda mais”, destacou.

Autor: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário