Mano Vôlei se classifica para a final e está na briga pelo ouro
Verdão recebe a disputa pelo título na tarde de sábado. Final será contra o Grande Sacada.
De um lado, Rafael Pacheco, 16 anos, camisa 1 do Lizandro Tito. Do outro, Rafael Oliveira, 17 anos, número 4 do Mano Vôlei. No duelo de homônimos do vôlei na Olimpiauí, o Mano Vôlei levou a melhor na noite desta quinta-feira (9) no ginásio Verdão, e está classificado para a final do torneio no próximo sábado.
Os dois jogadores foram o destaque da semifinal por motivos tão semelhantes quanto o nome: saque muito forte e preciso - não erraram um. Além disso, ainda salvaram muitas bolas na defesa, deixando o jogo equilibrado especialmente no primeiro set, que foi vencido pelo Lizandro Tito por boa parte do tempo e disputado ponto a ponto. Mas a vitória ficou com o Mano Vôlei: 2 sets a 0, parciais de 25-19 e 25-07.
"Cheguei a ficar nervoso, mas o segundo set foi mais tranquilo", declarou Rafael Oliveira, pronto para a decisão de sábado. "A expectativa agora é muito grande. Já vencemos o Grande Sacada antes", acrescentou.
O Grande Sacada, convidado de Caxias/MA, venceu a semifinal seguinte contra o USMT também por 2 a 0, parciais de 25-18 e 25-20.
No sábado, o Grande Sacada decide o título contra o Mano Vôlei. Antes, a partir de 14h, o Lizandro Tito disputa o bronze com o USTM.
Luís Neto, representante da Federação Piauiense de Voleibol, elogiou o nível das equipes da Olimpiauí e disse que os times finalistas confirmaram o favoritismo. "O desempenho dos atletas está muito bom. Isso é importante, porque na Olimpiauí os destaques do vôlei vão aparecendo", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário