quinta-feira, 1 de setembro de 2011

2,10 é um Assalto

Durante todas essa semana alunos, universitários, sindicalistas dentre outros mais, particaparam constantemente da manifestação contra o valor da passagem de Ônibus. Todos estão indignados com o aumento e afirmam que se não for tomada providências, se não houver a redução do preço da passagem, eles continuarão na rua lutando por seus direitos, e a cada dia que passa pode ser mais conflituoso pois está gerando uma grande polêmica.

          O movimento #contraoaumento, realizada por estudantes, entra no quarto dia nesta quinta-feira (01/09). Os universitários e secundaristas lutam contra o reajuste da passagem do ônibus em Teresina, que passou de R$ 1,90 para R$ 2,10 no último sábado (27/08). A autorização do aumento foi assinada na sexta-feira (26/08) pelo prefeito Elmano Férrer, que pegou os usuários de surpresa.
Após três dias de manifestação, com paralisação do trânsito na principal via da cidade, a Avenida Frei Serafim, e cruzamento importantes, os estudantes foram recebidos no Ministério Público para conversar sobre o assunto. Mas saíram do local sem nenhuma resposta, e deram até o meio dia desta quinta-feira para o prefeito se manifestar sobre o assunto.
O secretário de Administração, José Fortes, e o procurador geral do município, José Wilson, estiveram na reunião no MP representando a prefeitura. O prefeito Elmano Férrer ainda não se manifestou sobre o assunto e recebeu o procurador no Palácio da Cidade nesta quarta-feira (31/08) durante a noite, após solenidade na Justiça Federal.
José Wilson transmitiu ao prefeito o que foi discutido na reunião no Ministério Público, mas o prefeito Elmano Férrer prefere seguir sem se manifestar. Caso o prefeito não se manifeste até o meio-dia, os manifestantes prometem intensificar o movimento, além de paralisar o trânsito, queimar ônibus e outros objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário